Saturday, December 02, 2006

Trabalho social e corrupção? Assim não dá!


Eis que o pedido de CPI das ONGs foi protocolado com 44 assinaturas.


Como um dos produtos da moda, dos estilistas de Brasília, a CPI das ONGs terá como objetivo investigar o repasse de verbas federais para entidades não governamentais. Com 44 assinaturas de senadores, o documento requerindo a abertura da CPI das ONGs foi protocolado e aguarda análise dos moderninhos engravatados.

O personagem da vez é o senador Heráclito Fortes (PFL-PI). O fofo protocolou o pedido esta semana (28/11) . Existe contudo, como tudo neste país, o risco de a CPI não sair do papel, afinal o Congresso entra em recesso no dia 22 de dezembro. Eles precisam de férias, né gente!? Desfile de moda cansa a beleza.


Só espero que se retome este assunto em 2007, com responsabilidade. Está na mídia todos os dias, para nossa decepção: ONGs e OCIPs são vistas como os principais meios de aparelhamento do Estado. Que pena!


Mas olhe lá. Há muita coisa boa, responsável, eficiente e, de fato, eficaz sendo feita. Casos como este colocam à prova e atrapalham a vida de organizações sérias, sem compromissos com projetos políticos.

Se você contribui para alguma instituição do chamado terceiro setor, seja ela ONG, OSCIP, fundação, investigue. Procure saber se a organização desenvolve seu papel social conforme sua missão. Se ainda não contribui, o que está esperando? Faça a sua parte! Conheça a organização, antes de tudo. Procure indicações, conheça os projetos, os beneficiados, se envolva com a causa e faça alguém feliz.

Ainda há flores no Brasil. Flores que não sofrem de anorexia política. Flores perfumadas e multiplicadoras de luz, ok?

Para ser mais especial, acesse:
www.abong.org.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home